SISPUL

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ENQUETE - SISPUL Lajedo


Gestão Escolar

O SISPUL Lajedo, devido a várias denuncias ao Sindicato, resolveu realizar uma pesquisa de opinião popular entre os Servidores, Alunos e Pais de alunos, sobre a qualidade e forma de se administrar uma ESCOLA PÚBLICA.

Devido a sua função operacional, tudo converge e diverge em relação à figura da direção, que enfrenta pressão no cotidiano escolar, tanto do sistema de ensino quanto da própria sociedade.

Porém, mesmo diante das pressões, torna-se imprescindível a tomada de decisões. As mesmas devem estar embasadas na legislação, no equilíbrio, na coerência e no bom senso.

O momento atual com todos os seus problemas, não permite hesitações e tampouco aventuras.

Nestes termos entende-se que o diretor de escola da Rede Municipal de Lajedo deve possuir um elenco de competências profissionais relacionadas à gestão da escola e saber colocá-las a serviço da melhoria das condições de ensino e aprendizagem.

Obs: deve o diretor, sempre que necessário, na dúvida, recorrer à Diretoria de Ensino, antes de tomar qualquer atitude que possa violentar direitos e deveres.

Então, sua opinião é de grande importância para que: Sindicato, Gestor, Secretários e Executivo, tenha um bom entendimento nesta relação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário