SISPUL

sexta-feira, 7 de março de 2014

Diretoria do SISPUL busca melhorias para Funcionários

























Nos dias 20 e 21 de fevereiro, a Diretoria do SISPUL convocou funcionários, diretores, secretários e professores para reuniões, o foco da reunião era compor a Comissão Permanente de Negociação para elaboração do PCC (Plano de Cargos e Carreiras).

























Além do assunto em foco, Secretários escolares reivindicaram melhorias de salários, onde tem seus salários estagnados equiparando-se ao salário minimo, nesta reunião a Secretária de Educação Neide Felix se fez presente e ouviu as reivindicações da categoria. Professores horistas reivindicaram a variação de aula atividade de acordo com a carga horária.

























A categoria de Auxiliares de Serviços Gerais, além de 3 integrantes dessa categoria se disponibilizaram a fazerem parte da comissão do PCC, fizeram algumas reivindicações importantes para o bom funcionamento das suas funções, e querem melhores condições de trabalho. Equipamentos como: Botas, luvas e aventais, além de pericia medica para avaliar se há possibilidade de receberem insalubridade, remuneração para difícil acesso, melhoria salarial, respeito no ambiente de trabalho (neste caso alegam discriminação), continuidade do quinquênio, agilização de cursos dos pró funcionários e emendas regulamentar às 06h de trabalho.

























A Secretária Geral do SISPUL Maria Ianeide relatou que, "as reuniões foram proveitosas, principalmente com a participação da Secretária de Educação Neide Felix, onde, ela a Secretária,  pode ouvir e discutir melhorias para os Secretários Escolares. Aos demais a valorização profissional é de grande importância onde deixa o funcionário impulsionado a dá o melhor de si em função do município"

Mônica Silva Presidente disse que, "o PCC valoriza os Profissionais e os incentiva a estudarem, porque quanto maior a formação escolar e o tempo de serviço, será melhor a remuneração salarial".